O Estilo do Art Nouveau – Parte VI

BEARDLSEY

Possuiu poucos trabalhos coloridos, sendo que a maioria de suas obras limitavam-se ao preto e branco, finalizados com nanquim. Sua arte foi unicamente gráfica, e executada a servir à reprodução mecânica do traço, feita em tamanho maior para ser reduzida, valorizando o desenho.

Linhas retas contrapõem-se a sua estabilidade dinâmica de linhas serpenteadas, uma mistura que demonstra grande sensibilidade vinda do artistas.

Frontispicio - Beardsley

Frontispicio - Beardsley

Seu trabalho caracteriza-se, principalmente, pelo uso da linha, mas também pelo tipo de divisão dos espaços, pela distribuição das massas, pelo caráter decorativo, pela simplicidade das formas pelas figuras planas e pela despreocupação com a perspectiva.

Entre suas obras, podemos dividi-lo em várias fases, sendo as importantes para esse trabalho, a pré-rafaelita e a da “Art Nouveau”.

Siegfried - Beardsley

Siegfried - Beardsley

A primeira apresenta diversos elementos decorativos, com motivos fantásticos e até bizarros.

Venus - Beadsley

Venus - Beadsley

Sua fase arte nova, com grandes influências do “japonismo”, com riqueza de idéias novas, simplicidade de temas, e técnicas, com seu linearismo típico inglês.

Salomé - Beardsley

Salomé - Beardsley

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